Portas de estábulo na decoração: veja dicas para usar inspiração rústica e autêntica

Portas do estilo celeiro dão ar rústico à decoração, além de ter função de separar ambientes. Item pode ser usado em casas, fazendas e até apartamentos.

0

Para criar um espaço autêntico e original, escolher peças diferentes pode ser uma excelente alternativa no momento da decoração. Não por acaso, as portas de estábulo têm ganhado adeptos nos projetos atuais.

Caso o desejo seja criar um clima campestre, essa é a melhor opção. Logo, a primeira ideia que vem à mente é o aproveitamento de objetos carregados de significados.

Assim, as portas de estábulo podem decorar diferentes cômodos da casa, desde quartos até cozinhas.

Portas de estábulo quarto

Reaproveitar itens antigos e pedaços de casas recuperadas, criando um novo ar, é uma prática de preservação da memória e consideração ao trabalho daqueles que os fabricaram.

Ainda, essas portas com trilhas são peça chave na decoração. Selecionando uma porta de celeiro repaginada, alia-se estilo e otimização de espaço. Dessa forma, o item descomplica a vida e traz mais beleza ao ambiente.

Outra vantagem é a versatilidade, sendo funcional de múltiplas formas. Seu uso mais tradicional é na divisão de espaços, como para separar a sala do quarto e outros ambientes.

Também, pode dar um plus na decoração, ao escolher ferragens com destaque. E o melhor de tudo é que não é necessário morar em casa ou fazenda para ter o item, até mesmo um apartamento fica lindo com esse tipo de porta.

Leia também: Móveis de madeira: conheça as melhores dicas de conservação para mantê-los sempre novos

você pode gostar também