Como ampliar os espaços do seu apartamento pequeno com decoração

0

Objetos como espelhos, móveis planejados, nichos, entre outros, tornam seu espaço mais otimizado.

Os apartamentos de tamanho reduzido estão se tornando cada vez mais comuns, principalmente nas grandes cidades. Com um ambiente menor, é imprescindível otimizar os cômodos através da decoração. Confira algumas dicas para decorar um imóvel pequeno.

Espelhos

Os espelhos proporcionam sensação de amplitude e tornam o ambiente mais iluminado. Pode investir nessa tendência sem medo!

Espelhos em apartamento
A disposição de espelhos torna o ambiente mais amplo.

Móveis multifuncionais

Existem diversas opções que podem desempenhar vários papéis ao mesmo tempo e, com isso, ganhar mais espaço. Por exemplo, a cama pode ser um baú disponível para guardar diversos objetos e documentos. Na cozinha, por sua vez, a bancada pode ser usada como mesa.

Invista em móveis planejados

Ainda que sejam mais caros, esse tipo de mobília é pensada justamente na otimização do seu espaço. Além disso, você pode colocar traços da sua personalidade naquele móvel. Com certeza, uma excelente opção.

Cozinha planejada
A mobília planejada é pensada na funcionalidade do seu lar.

Ambientes dois em um

Espaços dois em um são boas para aproveitar melhor os ambientes reduzidos e promover a sensação de amplitude. Entre as opções mais comuns estão a cozinha americana.

Apartamento pequeno decorado
Ambientes dois em um comportam diversas funcionalidades.

Use bem as paredes

Quando se tem pouco espaço, as paredes são fundamentais. Para utilizá-la da melhor maneira, opte por colocar nichos e prateleiras ou ainda fazer uma parede inteira de armários.

Você também pode se interessar por: Invista na decoração vintage ainda este ano

você pode gostar também