Para evitar: 5 tendências de decoração que os designers de interiores não aguentam mais

Excesso de objetos decorativos e artigos de tamanho único podem não ser boas práticas de decoração.

0

O trabalho dos designers de interiores é unir estilo, funcionalidade, conforto e satisfação. Esses profissionais trabalham com milhares de cores, texturas e estilos diferentes. Porém, existem algumas tendências recorrentes que eles desaconselham e não aguentam mais ver por aí.

Continue lendo para saber quais são. Mas, atenção! Vale lembrar que apesar de serem tendências repetitivas que saíram do gosto desses profissionais, na hora de decorar seu cantinho o que vale mesmo é deixá-lo com sua cara, expressando seu gosto e personalidade. Encontre um designer cujo estilo lhe agrade e expresse suas preferências.

Falta de criatividade na escolha dos azulejos

Os azulejos são verdadeiros clássicos em algumas situações, mas podem ser substituídos por pedras e ladrilhos para criar uma aparência melhor. Para fugir do óbvio, aposte em estampas geométricas e coloridas.

Azulejos coloridos
Combinações coloridas nos azulejos podem funcionar bem.

Rústico desatualizado

O visual rústico segue na moda, mas, é preciso ser atualizado. Uma boa saída é apostar em móveis de vime ou naturalmente desgastados, com detalhes mais próximos das tendências contemporâneas.

Decoração rústica
O desgaste natural dos móveis rústicos podem ser uma boa aposta decorativa.

Tamanhos iguais

Móveis e artigos de decoração de tamanho único são uma tendência ultrapassada. O ideal é buscar objetos diferenciados que vão dar um toque especial à casa. Procurar artigos assimétricos também pode ser uma boa, mas é necessário ter cuidado para não ficar muito destoante.

Decoração assimétrica
Uma dose de assimetria vai deixar sua decoração ainda mais única.

Excesso de acessórios

Aposte na tendência do minimalismo e entenda que “menos é mais”. O uso excessivo de acessórios de decoração, como almofadas, quadros e vasos acaba prejudicando a unidade visual do seu lar.

Minimalismo
Valorize a unidade visual do seu lar.

Você também pode se interessar por: Conheça a decoração minimalista, conceito que vem ganhando cada vez mais adeptos

você pode gostar também