Fachadas de lojas comerciais

Garanta uma bela fachada para seu negócio com as dicas e as 63 imagens que selecionamos em nossa galeria de projetos.

0

Se a primeira impressão é a que fica, cuidar bem da fachada de qualquer construção é primordial, principalmente quando se trata de uma loja comercial. A obra deve ser planejada para que o cliente se sinta tentado a entrar.

Em conjunto com a vitrine, a fachada de um comércio será o cartão de visita para convencer aos que passam a conhecer os produtos e serviços oferecidos pelo local.

Para começar a planejar como decorar sua fachada, o ideal é pensar na identidade do seu empreendimento. Com isso, será mais fácil descobrir os melhores elementos para compor a mesma, e aumentar a possibilidade de sucesso do negócio.

A definição do público-alvo é de grande importância nessa etapa de planejamento. Isso consiste em estabelecer para quem a loja oferece os produtos e serviços, e assim descobrir quais as preferências e tendências desse grupo.

Após definir o tipo de cliente que será atendido, fica mais fácil escolher elementos com os quais ele se identifique. Por exemplo: uma loja de roupas para jovens pede uma fachada mais ousada e chamativa, enquanto um escritório de contabilidade exige mais sobriedade.

Esse conjunto de definições será responsável pela escolha dos materiais utilizados na composição da fachada. O ideal é a contratação de um profissional especializado para a concepção de uma marca que atenda ao propósito do proprietário.

Para te inspirar no planejamento da decoração da fachada de sua empresa, preparamos uma galeria com imagens de projetos de diversos estilos.

63 Modelos de fachadas de lojas

você pode gostar também