Calçadas residenciais modernas

Confira as 54 imagens com projetos de calçadas decoradas de forma moderna e arrojada

0

Pode até parecer que a calçada não faz parte da decoração de uma residência, mas a verdade é que investir na transformação desse local faz toda diferença. Isso porque, em conjunto com a fachada, ela é o cartão de visita do seu lar.

Esse tipo de decoração é indicado especialmente em projetos onde não haja portão ou muro. Ou seja: é interessante investir no trabalho em calçadas que estejam diretamente ligadas à residência, tornando o projeto um só.

Para projetar sua calçada, comece escolhendo um piso para sua entrada. Opte por cores já existentes em sua fachada, para que haja harmonia no conjunto geral da obra. As melhores sugestões são as cores claras e neutras: branco, bege e cinza.

Ao escolher o piso, tenha em mente a segurança dos transeuntes, optando por materiais antiderrapantes. Uma ótima opção é mesclar o piso com a utilização de pedras (sejam pequenas ou em grandes blocos), ou de grama.

Para conseguir um visual bem moderno, aposte na junção de pisos de diversos tamanhos com um paisagismo bem elaborado.

Nesse momento, alguns itens muito bem-vindos são as árvores, os arbustos, os vasos, e até mesmo flores. A espécie das plantas vai depender da disponibilidade do proprietário para cultivá-las.

Não se esqueça de reservar um espaço adequado para entrar na residência. Para isso, garanta que as plantas e demais objetos utilizados na decoração não atrapalhem o acesso a ela. Se preferir, construa uma passarela bem arrojada.

Após essas dicas, preparamos a seguir uma seleção de imagens com projetos das mais belas e modernas calçadas residenciais decoradas.

você pode gostar também