4 tendências certeiras de decoração para quartos infantis em 2021

0

Pais estão buscando mais praticidade na escolha da mobília e decoração.

O ano de 2020 foi desafiador e nos fez refletir sobre a necessidade de várias coisas, não é mesmo? Com a mobília não poderia ser diferente. Por isso, as tendências de decoração para quartos infantis também serão ligeiramente diferentes em 2021. Confira. 

Aposte na natureza e nas galáxias

Buscando aproveitar a decoração por mais tempo, os pais têm escolhido estilos que podem ser mantidos conforme a criança for crescendo. Para 2021, as inspirações na natureza ganham destaque. Além disso, o clássico das galáxias com nuvens e estrelas pelo quarto também vai estar em alta. 

Decoração natureza
Combinar os tons terrosos na decoração também é uma boa!

Cores terrosas

As cores neutras continuam sendo a melhor alternativa para quem não quer errar. Somado a eles, 2021 vai ser marcado pelo uso de tons terrosos, como marrom fechado e mostarda. Afinal de contas, a Pantone, principal empresa mundial de cores, escolheu o cinza e o amarelo para representar o ano.

Tons terrosos
As cores terrosas vão estar em alta para 2021!

Escolha móveis versáteis

Neste caso, a tendência é a mesma da decoração: optar por móveis que vão acompanhar o crescimento dos pequenos. Por exemplo, as camas no estilo montessoriana. 

Cama quarto infantil
A decoração escolhida pode ser utilizada nos móveis.

A hora das prateleiras

Com as famílias tendo que se adaptar a apartamentos cada vez menores, as prateleiras são itens praticamente obrigatórios nos quartos infantis. Os objetos podem ser colocados em pontos estratégicos para expandir sua funcionalidade, tanto para bebês quanto para crianças maiores. 

Prateleiras
Como dizemos anteriormente, a praticidade está em alta.

Você também pode se interessar por: Quartos de crianças com mesas de estudo

você pode gostar também