Quarto Gamer: 5 dicas para montar seu espaço dos jogos com conforto e estilo

Espaço de jogos deve levar em consideração a iluminação ideal e melhor ergonomia possível.

0

Os fãs dos jogos eletrônicos conhecem bem a necessidade de ter um cantinho dedicado aos momentos de jogatina. Por isso, ter um quarto gamer pode fazer toda diferença, não apenas no tema da decoração, mas também na funcionalidade e ergonomia do cômodo. Veja algumas dicas para decorar seu espaço de jogos.

Instalações elétricas

Uma das principais características do quarto gamer é justamente a necessidade de abrigar diferentes consoles e aparelhos. Isso significa que as instalações elétricas são ainda mais importantes, visto que é preciso conectar computadores potentes, telas, videogames, estabilizadores de energia, filtros de linhas, entre outros. Por isso, invista em instalações seguras e que não deixem os fios muito aparentes.

Quarto Gamer
Para ficar ainda mais bonito, evite deixar os fios aparecerem muito.

Mobília

Ao planejar a decoração, é preciso que os móveis e armários atendam às especificações técnicas dos equipamentos. Nesse sentido, é necessário atentar-se aos manuais de instalação dos eletrônicos para saber as medidas e características específicas de cada aparelho. Por isso, inclusive, existe maior preocupação com o conforto térmico e climatização dos consoles.

Marcenaria planejada

Caso o morador seja um colecionar de jogos, figuras de ação e demais produtos da cultura gamer, é preciso investir em um local adequado para armazenar os objetos. Com isso, a marcenaria deve ser muito bem planejada, uma vez que alguns artigos precisam ser protegidos da luz natural e acumulo de pó.

Prateleira Gamer
Organize seus objetos preferidos com segurança.

Iluminação

O projeto de iluminação do ambiente de jogos é decisivo para ter a melhor experiência possível. Diferente de outros espaços, é preferível que o quarto gamer tenha o mínimo de luz natural possível para não danificar os eletrônicos e colecionáveis, ou seja, as luzes devem ser mais decorativas, com fitas LED RGB e luminárias no forro com luz quente, por exemplo.

Ergonomia

Da mesma forma que nos escritórios, o quarto gamer exige o máximo de ergonomia e adaptação possível. Como o usuário costuma passar várias horas sentado na mesma posição, a altura da bancada, posição do mouse, teclado e acessórios devem atender medidas específicas. Esses ajustes devem ser feitos de acordo com altura e peso de cada pessoa.

Cadeira Gamer
Pense no seu conforto e invista na funcionalidade.

Você também pode se interessar por: 4 tendências certeiras de decoração para quartos infantis em 2021

você pode gostar também