Quartos de crianças com mesas de estudo

Inspire-se com as 63 imagens que selecionamos com os melhores projetos de espaços de estudo instalados em quartos infantis.

0

Por se tratar de um espaço pessoal e íntimo, o quarto é o local ideal para apostar em uma decoração com muita personalidade e originalidade. No caso das crianças, esse papel fica por conta dos pais.

Outro ponto importante na concepção desse ambiente é pensar na quantidade de tempo que a criança passa ali. Além de um lugar confortável para dormir e brincar, o quarto também deve ser um local propício para os estudos.

Criar um espaço tranquilo que incentive os estudos da criança dentro do próprio quarto é muito importante. Assim, você garante um aprendizado melhor desde cedo e auxilia no desempenho escolar dos pequenos no decorrer de sua vida acadêmica.

Para criar esse tipo de espaço dentro do quarto, inserir poucos detalhes em sua decoração já é o bastante. A dica mais importante é investir em móveis funcionais e confortáveis para o momento de concentração.

Escolha uma escrivaninha, mesa ou bancada para apoio, considerando o a altura da criança que vai utilizá-la. Depois, invista em uma cadeira de qualidade para assegurar a saúde do estudante, já que o móvel é muito importante na manutenção da postura
.
Na hora de criar um cantinho agradável para estudar, uma boa dica é instalar prateleiras, gavetas, nichos e quadros que facilitem a organização do local. Arranje um espacinho para tornar mais fácil o acesso aos livros, cadernos, lápis e outros objetos.

Para finalizar, aposte em na iluminação do ambiente para não prejudicar a visão da criança. Uma boa luz principal pode ser combinada com uma luminária de mesa, ou lâmpadas embutidas na parede.

O essencial é que o local de estudos criado no quarto da criança seja convidativo e aconchegante. Assim, ela vai querer passar mais tempo entre os livros e cadernos.

A galeria de hoje traz os mais interessantes projetos de ambientes de estudo em quartos infantis.

você pode gostar também