Modelos de Quartos neutros para crianças

Ideias de quartos neutros, a melhor opção para quem tem crianças com preferências diferentes, mas que precisam compartilhar o mesmo quarto.

0

Na hora de decorar o quarto das crianças, é preciso levar em conta se elas dividem o mesmo ambiente. Se esse for o caso, é importante entrar em um consenso que respeite suas diferenças e preferências.

Para os pais de crianças de gêneros diferentes, a tarefa de escolher as cores para decorar o cômodo pode ser ainda mais complicada. Em momentos como esse, a dica é investir em um quarto neutro.

Não é difícil sair do básico e abandonar o rosa e o azul. Pequenos detalhes como a pintura da parede e a cor dos móveis pode transformar o ambiente em um lugar em que todos se sintam confortáveis.

Na hora de escolher a cor das paredes, aposte em bege, off-white, cinza, marrom e até nas cores amarelo e verde. O resultado é um ambiente mais claro e mais versátil, ideal para trazer paz e tranquilidade a seus habitantes.

Outra dica é misturar as cores: marrom e amarelo, bege e verde, bege e branco, listras de múltiplas cores. As combinações possíveis são infinitas, assim como a gama de papéis de parede disponíveis no mercado.

Veja também: Ideias De Tapetes De Crochê Para Decoração – Mais de 110 modelos

Os papéis de parede vão desde figuras geométricas a personagens fictícios do mundo infantil. Eles podem ser colocados em uma parede completa ou só nos cantos, para dar aquele detalhe especial.

No quesito tema também não faltam opções: natureza, fundo do mar, safári, entre muitos outros. O tema também pode ser baseado no estilo dos objetos: contemporâneo, divertido, com diversos quadros e todo de madeira.

Quanto aos móveis, optar por madeira em sua cor natural é uma ótima pedida. O branco também costuma agradar a todos os gostos, bem como o preto. Esse último demanda um pouco mais de cuidado, mas também é uma excelente opção.

Seja criando um ambiente mais clássico ou mais divertido e contemporâneo, é possível decorar um quarto infantil compartilhado que agrade a todos os gostos. E o jeito mais fácil é compondo um quarto neutro.

A galeria abaixo traz mais de 100 ótimas dicas de quartos neutros para você se entusiasmar e idealizar o quarto de suas crianças.

Quartos neutros para crianças

você pode gostar também