Ideias de Tapetes de Crochê para decoração

São mais de 110 fotos com maravilhosas dicas para utilizar o tapete de crochê como peça chave na decoração de diversos cômodos de sua residência.

1

Muito típico e fácil de encontrar, um dos objetos para se apostar na hora de decorar sua casa é o tapete de crochê. O material combina com diversas áreas internas e externas da casa: banheiro, corredor, quarto e cozinha, por exemplo.

O tapete de crochê pode ser encontrado em diversas regiões do país já que, apesar de ser delicado e exigir técnica em sua execução, a peça é comum no repertório dos artesãos brasileiros.

Por ser fabricado com um material versátil (barbante), o item conta com uma diversidade imensa de opções na hora da compra: fios grossos, finos, coloridos e brancos; pontos mais espaçados ou mais fechados; formas geométricas e modernas.

Em que lugar da casa?

Um dos locais mais comuns para decorar com tapete de crochê são os corredores, que conseguem dar à peça um destaque especial. Nesse e em outros ambientes, as seguintes cores mais tradicionais nunca falham: branco, preto e bege (sozinhas ou combinadas entre si).

Outro lugar muito interessante para garantir destaque ao seu item é a cozinha. A peça vai transmitir mais conforto, charme e destaque a esse cômodo. Cores neutras também são recomendadas para essa parte da casa.

Mas o objeto é tão charmoso que não existem regras na hora de utilizá-lo em sua residência. Em ambientes externos, o tapete de crochê chama atenção, traz vida e um toque de charme ao lar. Por isso, não tenha medo na hora de utilizar tapetes de crochê coloridos.

As imagens de hoje vão te encher de ideias para combinar uma peça clássica como o tapete de crochê com a modernidade do seu lar. As dicas apontam tanto para as cores, quanto para os modelos e formatos.

Veja abaixo exemplos para utilização do tapete de crochê em diversos ambientes da casa:

Tapete de Crochê para a Cozinha

Como citamos acima, a cozinha é um dos cômodos onde o tapete de crochê é utilizado com mais frequência. Dependendo do formato da sua, aposte em itens retangulares ou redondos:

Tapete de Crochê para o Banheiro

No banheiro é possível espalhar os tapetes de crochê por diversos cantos: embaixo da pia, em frente e em cima da tampa do vaso e na saída do box. Garanta harmonia com os kits disponíveis no mercado.

Tapete de Crochê para a Sala

Use e abuse das cores e formatos nesse ambiente, de acordo com o espaço disponível. O tapete de crochê pode ser usado ao centro do cômodo, embaixo de poltronas e até para delimitar ambientes.

Tapete de Crochê para o Quarto

Esse é o lugar de usar sua imaginação na hora de compor a decoração com tapetes de crochê. Utilize tons claros para quartos de bebês, tons neutros para transmitir um estilo clean ou abuse das cores vibrantes para garantir alegria e modernidade.

você pode gostar também