Carnaval em casa: ideias de decoração para animar o lar e curtir em segurança

Com total segurança, carnaval em casa 2021 pode ter muita animação, cor, energia e diversão.

0

Em função da pandemia de Covid-19, a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde é seguir com os protocolos de segurança e permanecer em distanciamento social. Por isso, o carnaval 2021 vai ser dentro de casa, sem aglomerações.

Mas, ainda assim dá para aproveitar o clima de festa, preparar a decoração com enfeites simples e criativos e se divertir no camarote do lar.

Decoração de carnaval

A designer de interiores e CEO da SANTORINIARQ. Karina Nazario, em entrevista à revista Casa Vogue, ressalta que o melhor modo de elaborar a decoração de carnaval é preparar todos os espaços de casa.

“Para quem quiser chamar a atenção para um local específico, eu recomendo a varanda ou o quintal que é mais aconchegante. Sala de estar e cozinha também são ótimas, pois são ambientes considerados sociais”, recomenda.

Karina também ressalta que é necessário deixar o ambiente confortável e, se necessário for, espalhar os móveis, além de investir em itens acessíveis. “Cartolina, EVA, papel crepom, bexigas, imagens impressas, máscaras, tecido TNT, fitas e glitter são essenciais para o Carnaval”, frisa.

Carnaval em casa confetes

Para incluir também as crianças, a designer recomenda que a família usufrua de atividades educativas para os pequenos. “A família pode acrescentar atividades de desenhar e colorir para que os pequenos ajudem no processo criativo. Algumas sugestões são: colagens, pinturas e recortes dos materiais – sempre com o auxílio e direcionamento de um adulto”, salienta.

Carnaval em casa com crianças

Por outro lado, as designers da Premazzi & Favorito Interiores, Amanda Favorito e Julia Premazzi, declaram que os aperitivos também podem compor a decoração. “É só usar taças com adesivos e fazer drinks bem coloridos com frutas variadas, por exemplo”, destacam também em entrevista à Casa Vogue.

Para aqueles que moram só ou não querem passar o carnaval sem amigos, dá para festejar à distância. “Combine com seus amigos de cada um decorar sua casa para celebrarem através de uma chamada de vídeo”, recomendam.

Sugestão de decoração de carnaval

Sugestões de decorações de carnaval em casa

Veja a seguir algumas dicas para deixar o espaço de carnaval ainda mais belo:

  • Crie um arranjo de flores tropicais (costela-de-adão, girassol e hibisco);
  • Utilize uma toalha com cor vibrante e confete na mesa;
  • Construa um painel ou cortina para ser cenário de fotos;
  • Aposte em iluminação! Dá para usar até o pisca-pisca de Natal;
  • Encha o ambiente com fitas coloridas ou pompons;
  • Adicione pufes e almofadas coloridas na área externa;
  • Dê preferência a cores quentes, como amarelo, laranja, rosa, laranja e mescle com tons de azul e verde claro.

Leia também: Pintura triangular: veja inspirações geométricas para pintar a parede de casa

você pode gostar também