Pintura triangular: veja inspirações geométricas para pintar a parede de casa

Pinturas geométricas podem dar novo ar para diferentes cômodos da sua casa, desde a sala de estar até os quartos, com apostas no efeito degradê.

0

No cenário de pinturas geométricas, a forma triangular tem conquistado o coração dos apaixonados por decoração. A técnica apresenta uma tonalidade com mais estilo para o ambiente interno e pode ser aplicada desde as salas de estar até os quartos.

“Esse tipo de pintura pode ser uma opção para quem está buscando uma mudança, mas algo não tão drástico”, afirma a arquiteta Mariana Martins, em entrevista para Uol.

Decoração estratégica

Uma das recomendação feitas pela profissional é aproveitar as laterais dos cômodos para aplicar a forma geométrica associada a pintura, como no quarto a seguir.

Pintura triangular nas paredes

Cores e combinações

Os tons podem ser vibrantes enfatizando o que é proposto, ou serem mais sutis nas cores que dialogam e se modificam até o branco.

Tonalidades parede triangular

“Se você já tem algumas peças com cores no cômodo em que vai fazer a pintura, pode ser interessante aliar a cor escolhida para a parede em questão”, acrescenta Mariana.

Pintura triangular nas paredes do quarto

Degradê

Caso a aposta seja grande, a mescla de diversos tons da mesma cor pode ser uma opção que enfatize a criatividade.

Pintura triangular nas paredes em degradê

Várias formas

Nem sempre as pinturas triangulares necessitam possuir forma completa. Assim, ao se misturarem, podem apresentar distintas imagens.

Parede geométrica combinandoLeia ainda: Tendências: 5 mudanças que veremos na decoração em 2021

você pode gostar também