Buscando referências? 5 tendências de decoração que estão bombando no Pinterest

Plataforma se consagrou entre os entusiastas de design e decoração.

0

Para dar uma boa repaginada no ambiente, é preciso buscar as melhores referências de estilo. Ainda que você queira ser completamente autêntico na personalidade do seu lar, algumas imagens de decorações podem ajudar. Nesse sentido, o Pinterest é muito utilizado.

A rede social é uma das mais famosas no que diz respeito às tendência de design de interiores. Confira algumas inspirações.

Vintage

Decoração vintage
É possível formar múltiplas combinações.

Termos que remetem ao estilo vintage estão sendo cada vez mais buscados. Em geral, as pessoas têm interesse em personalizar seu lar com base nas histórias do passado. Assim, o foco é equilibrar móveis, texturas e cores consideradas “antigas”.

Arts & Crafts

Decoração Arts and Crafts
Tendência utiliza peças de decoração mais simples.

Em tradução livre, “artes e ofícios” é um conceito que surgiu na Inglaterra no final do século XXI, com objetivo de protestar contra o estilo de produção pós-industrial. O resultado é uma decoração mais simples, funcional e com pouca ornamentação.

Indiano

Decoração indiana
Cultura e conforto em um ambiente só.

Ambientes decorados no estilo indiano contam com cores vibrantes, móveis de madeira enfeitados e em outros tons, além do uso de diversos tipos de estampa, incluindo em objetos.

Moderno

Decoração moderna
Com a decoração moderna, o ambiente fica mais amplo e arejado.

A decoração moderna aposta em tons frios e acinzentados, mas também investe na adição de detalhes vintage, para que a sensação de bem-estar esteja ainda mais presente no ambiente.

Inglês

Decoração inglesa
Sofisticado e funcional.

A principal característica desse estilo é o uso de madeira, que mescla-se com sofás, pufes e outros tipos de estofados bastante adornados. O objetivo é transmitir conforto e sutileza.

Você também pode se interessar por: Pilea: saiba como cuidar da planta minimalista que virou tendência de decoração

você pode gostar também