Salas de TV decoradas

Garanta uma sala de televisão linda e confortável com as sugestões que separamos hoje em 66 imagens de decoração com os mais incríveis projetos.

0

Um dos cômodos da casa mais utilizados para a comunhão entre a família é a sala de TV. Especialmente nos tempos modernos, reunir todos em volta do aparelho é um hábito comum em diversos lares.

Para que todos se sintam confortáveis e possam relaxar assistindo a seus filmes, série, novelas e esportes favoritos, é importante pensar na decoração do ambiente.

Uma dica importante para a composição de uma sala de TV é apostar em um espaço em que a luminosidade não influencie na qualidade da imagem.

Para que isso ocorra, a ideia é investir em uma cortina ou persiana que permita o adequado controle da incidência de luz.

Quando o proprietário não dispõe de muito espaço, invista no básico para garantir o conforto dos expectadores: apenas um sofá e um rack ou painel para comportar a televisão.

No caso de residências mais amplas, a dica é instalar poltronas, pufes, muitas almofadas, aparadores e mesa de centro. Também é interessante decorar o cômodo com tapetes e lustres.

Se a família for mesmo fã do mundo audiovisual, vale decorar a sala de TV com um belo home theater, privilegiando a qualidade do som.

Uma das dicas mais relevantes nesse processo é ter atenção na hora de instalar a televisão em uma distância adequada para não prejudicar quem está assistindo.

Para isso, confira o referencial a seguir a respeito do tamanho da TV e a distância entre o aparelho e o sofá: Para aparelhos de 32 polegadas, a distância mínima deve ser de 1,2m, a máxima de 2,4m e a média de 1,8m. Para aparelhos de 40 polegadas, a mínima é de 1,5m, a média de 2,2m e a máxima de 3,0m.

No caso de aparelhos de 50 polegadas, a distância mínima deve ser de 1,9m, a média de 2,8m e a máxima de 3,8m. Para um TV de 71 pol., abra distância mínima de 2,3m, média de 3,6m e máxima de 4,8m.

Na galeria de hoje, selecionamos 66 modelos com as melhores imagens de projetos de salas de TV decoradas. Confira:

você pode gostar também