Decoração com mesa de centro e lateral

Confira nossa galeria de imagens com 72 exemplos de projetos modernos de salas de estar decoradas com mesas de centro e/ou laterais.

0

Decorar uma sala de estar nos mínimos detalhes exige muita atenção na hora de escolher bem a mesa de centro e/ou a mesa lateral.

O móvel deve ser cuidadosamente selecionado de acordo com alguns critérios sobre os quais falaremos agora.

Uma das dicas na hora de optar por sua mesa de centro é observar o tamanho de sua sala de estar. No caso de espaços médios e quadrados, é interessante investir em um móvel quadrado ou redondo, mas que seja pequeno.

Já em ambientes amplos e retangulares, o morador pode ousar com uma mesa longa, seja ela retangular ou oval.

No caso de salas pequenas, opte pela instalação de uma mesa lateral bem charmosa, que pode ser posicionada como uma espécie de apoio ao lado do sofá.

O móvel é muito útil para apoiar objetos, além de promover um charme especial na decoração. Por isso, coloque sobre a mesa um belo vaso de flores, livros e revistas, uma porcelana, velas em castiçais, ou qualquer objeto de sua preferência.

A cor e o material do objeto não devem sair do padrão de decoração que já existe na sala de estar. Outra opção interessante é utilizar móveis na cor natural da madeira, de vidro, de mármore, entre outros.

Já o design da mesa de centro e/ou lateral vai de acordo com a preferência do morador: moderno, clássico, baixo, alto, com base e tampo em diferentes cores e materiais… Diversidade é o que não falta no mercado.

Garanta um bom posicionamento dos móveis, de modo que a circulação pelo cômodo não seja comprometida. Quando houver espaço, uma boa sugestão é optar por um conjunto de mesas em tamanhos menores.

Selecionamos abaixo alguns projetos de salas de estar com as mais belas mesas de centro e/ou mesas laterais para te inspirar na decoração de sua residência.

você pode gostar também