Estilo Hygge: tendência de decoração preza pelo conforto e aconchego

Conceito de decoração, e de vida, é tendência em 2021.

0

Hygge é um conceito de decoração moderna que valoriza a criação de ambientes aconchegantes e confortáveis. A palavra de origem dinamarquesa não tem tradução direta para o português, mas é possível atribuir outros conceitos como bem-estar ou criar intimidade consigo mesmo.

Na decoração, o estilo é direcionado para pessoas que passam mais tempo em casa e, por isso, precisam pensar em como o ambiente exerce influência direta na forma como nos sentimos e expressamos. Portanto, o conforto é o principal foco do hygge.

Os moradores devem investir em móveis mais “fofinhos”, além de travesseiros, almofadas, edredons para os dias mais frios, entre outros. Todos esses elementos contribuem para deixar o lar mais relaxante e confortável.

Os entusiastas do estilo também focam bastante na iluminação mais quente, seja utilizando velas ou mesmo trocando as lâmpadas. Invista também em óleos essenciais, incensos ou difusores de aromas.

Não tenha medo de misturar materiais, texturas e padrões, tanto nos móveis quanto nas paredes. O importante é deixar a casa com sua personalidade. Contudo, você deve sempre lembrar que o foco do hygge é conforto, e nada evoca mais essa ideia do que uma paleta de cores mais neutras.

Por fim, insira alguns livros na decoração: espalhe suas obras preferidas em estantes e prateleiras.

Confira algumas imagens para se inspirar:

Decoração hygge
Conforto e aconchego em primeiro lugar.
Decoração hygge
O importante é deixar sua personalidade evidente no ambiente.
Hygge decoração
Combine diversas cores.

Leia também: As principais tendências de iluminação para abrilhantar sua casa em 2021

você pode gostar também