7 inspirações para criar um cantinho de meditação em casa

Algumas ideias podem te ajudar a deixar mais confortável, agradável e aconchegante o espaço zen para fazer os exercícios relaxantes.

0

A pandemia de Covid-19 acabou mudando o cotidiano de muitas pessoas e, com o distanciamento social, aumentaram as buscas por diferentes atividades que amenizem o estresse e ansiedade. Entre elas, os acessos a vídeos de meditação e ioga tiveram um verdadeiro boom.

Embora dispensem equipamentos específicos, os exercícios exigem um ambiente próprio para que a prática seja mais agradável e efetiva.

Para ajudar a criar um espaço acolhedor, pesquisamos no Pinterest algumas inspirações de cantinhos de meditação para deixar ainda mais leve o momento zen. Veja a seguir:

1. Prático

Criar o ambiente de meditação pode ser prático e fácil. Basta colocar algumas almofadas, velas ou incensos.

Cantinho de meditação prático

2. Confortável

Não é preciso de muitos itens para meditar em paz, basta um espaço confortável para sentar e um cobertor leve para dias com temperaturas mais baixas.

Cantinho de meditação confortável

3. Com a luz solar

O cantinho pode ser montado na varanda, área ou qualquer canto da casa em que haja mais exposição ao sol.

Cantinho de meditação com luz solar

4. Tapete

O tapete de ioga é um instrumento que auxilia bastante na meditação. Para deixar mais confortável, é possível comprar a zafu, fundamental na prática.

Cantinho de meditação com tapete

5. Predominância do metalizado dourado

Alguns acessórios merecem respaldo, tal como a predominância do metalizado dourado. Os itens auxiliam na vibe mística, complementando com almofadas de patchwork e tecidos estampados diversos.

Cantinho de meditação com predominância do metalizado dourado

6. Explorando elementos do zodíaco

A decoração do espaço também pode contribuir na meditação. Para isso, é possível explorar símbolos do zodíaco, a lua e algumas luzes no ambiente.

Cantinho de meditação com elementos do zodíaco

7. Energia das plantas

Algumas pessoas alegam que ficar próximo da janela auxilia na concentração, quando está realizando a meditação. O sol batendo no rosto ou a brisa dão a sensação de tranquilidade.

Cantinho de meditação com energia das plantas

Leia ainda: As principais tendências de iluminação para abrilhantar sua casa em 2021

você pode gostar também