Saiba como utilizar a cor azul tiffany para a decoração da sua casa

Nome tem inspiração na famosa joalheria americana Tiffany & CO, que traz a cor como um dos símbolos de identidade da marca.

0

A paleta de cores azul é vasta e dela se destaca um tom que muitas pessoas tem buscado ultimamente: o azul tiffany. O nome tem inspiração na famosa joalheria americana Tiffany & CO, que traz a cor como um dos símbolos de identidade da marca.

Fundada em 1837, a loja – conhecida por oferecer solitários de diamante exclusivos – só começou a utilizar a cor em seus materiais, como a famosa caixinha, apenas em 1845, quase um década depois. Desde então, o azul tiffany é associado instantaneamente à elegância e sofisticação.

“Esta cor marcante tomou conta de decorações de casamento e ambientes residenciais. Por ser um azul chamativo, o ideal é usar em apenas uma parede ou em ambientes que sejam menos utilizados, como o lavabo ou o hall de entrada, para não enjoar”, explica a designer de interiores Gabriela Höhne em entrevista ao Estadão.

Azul Tiffany 2

Dessa forma, é de extrema importância não tomar uma decisão impulsiva e aplicar o tom em todos os cantos da casa só por ter achado a cor bonita. O aconselhável é, de antemão, analisar a paleta para um melhor entendimento das cores.

“O branco sempre entra bem com o azul tiffany, mas se quiser complementar com outro tom, opte por um amarelo claro ou um rosé. Entre com a cor complementar nos detalhes, para não ficar exagerado”, destaca Gabriela.

Outra dica é evitar o uso de cores vibrantes nos espaços internos do lar, como um vermelho intenso ou azul vivo. Bege, gelo, branco, amadeirados e cores neutras, por exemplo, funcionam bem para equilibrar os tons mais fortes.

Veja também: Tem Zamioculca em casa? Veja dicas para ter folhas sempre brilhantes

você pode gostar também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More