Saiba como utilizar a cor azul tiffany para a decoração da sua casa
Nome tem inspiração na famosa joalheria americana Tiffany & CO, que traz a cor como um dos símbolos de identidade da marca.
A paleta de cores azul é vasta e dela se destaca um tom que muitas pessoas tem buscado ultimamente: o azul tiffany. O nome tem inspiração na famosa joalheria americana Tiffany & CO, que traz a cor como um dos símbolos de identidade da marca.
Fundada em 1837, a loja – conhecida por oferecer solitários de diamante exclusivos – só começou a utilizar a cor em seus materiais, como a famosa caixinha, apenas em 1845, quase um década depois. Desde então, o azul tiffany é associado instantaneamente à elegância e sofisticação.
“Esta cor marcante tomou conta de decorações de casamento e ambientes residenciais. Por ser um azul chamativo, o ideal é usar em apenas uma parede ou em ambientes que sejam menos utilizados, como o lavabo ou o hall de entrada, para não enjoar”, explica a designer de interiores Gabriela Höhne em entrevista ao Estadão.
Dessa forma, é de extrema importância não tomar uma decisão impulsiva e aplicar o tom em todos os cantos da casa só por ter achado a cor bonita. O aconselhável é, de antemão, analisar a paleta para um melhor entendimento das cores.
“O branco sempre entra bem com o azul tiffany, mas se quiser complementar com outro tom, opte por um amarelo claro ou um rosé. Entre com a cor complementar nos detalhes, para não ficar exagerado”, destaca Gabriela.
Outra dica é evitar o uso de cores vibrantes nos espaços internos do lar, como um vermelho intenso ou azul vivo. Bege, gelo, branco, amadeirados e cores neutras, por exemplo, funcionam bem para equilibrar os tons mais fortes.
Veja também: Tem Zamioculca em casa? Veja dicas para ter folhas sempre brilhantes