Ideias de Projetos com Cimento Queimado e Concreto Aparente

Diversas imagens com ideias de utilização do cimento queimado na composição de ambientes mais modernos.

0

Pode parecer uma ideia estranha utilizar o cimento queimado na decoração, mas a verdade é que o efeito que o material proporciona é interessante e agradável de diversas maneiras.

A mistura é uma argamassa composta por cimento, areia e água que é aplicada, geralmente, com uma espessura de 30 mm sobre o contrapiso. Depois disso é só nivelar e ficar atento à dilatação, para não causar deformação do produto.

O cimento queimado não utiliza rejunte, o que transmite o aspecto que que o ambiente é mais espaçoso. O aspecto inacabado e rústico abre inúmeras possibilidades para decoração.

Como possui cor acinzentada, o material permite tanto a criação de ambiente neutro, quanto um ambiente vivo. A textura aplicada também é um ponto importante para o resultado que se deseja atingir.

Tudo depende da decoração: é possível seguir a linha rústica, com objetos em cores neutras, mas também é possível apostar nas cores e chamar mais atenção para os objetos e móveis do ambiente.

As tonalidades de cinza que podem ser atingidas com o cimento queimado são diversas. Além de uma ótima estética, o material proporciona durabilidade, versatilidade e economia.

Além do piso, outros locais para se utilizar o material são as paredes e o teto. Não é muito indicado aplicá-lo em áreas molhadas como, por exemplo, piscinas e banheiros.

A cor cinza, seja qual for a tonalidade escolhida, vai levar à sua casa um toque moderno, urbano e cheio de possibilidades de composição. Com o cimento queimado, é possível até a criação de móveis como bancos e colunas divisórias.

Uma dica para quem deseja conseguir o melhor resultado com esse material é apostar em mão de obra apropriada. Apesar de rústico, a habilidade de lidar com o material fará a diferença na hora de obter o resultado desejado.

Separamos abaixo diversas imagens de projetos com cimento queimado para te inspirar na hora de utilizar o material em sua cada.

Confira 73 modelos de projetos com cimento queimado e concreto.

você pode gostar também