60 Modelos e Fotos de Casas na Árvore Modernas e Incríveis

0

Com certeza todo mundo já sonhou em ter a sua própria casa na árvore. Grandes, pequenas, modernas ou clássicas, o sonho de adquirir essas pequenas construções de madeira tem virado realidade para muitos.

Atualmente, existem especialistas na construção e montagem de casas na árvore. As opções também já estão longe de se resumir ao modelo tradicional com o qual estamos acostumados pelos filmes de Hollywood.

O melhor jeito de obter a sua é recorrendo a profissionais especializados. Além dos arquitetos e engenheiros, os biólogos serão bons guias na hora de escolher o local ideal para construir.

Isso porque nem todas as espécies e tamanhos de árvore são adequados para acomodar sua estrutura. É necessária uma correta análise para evitar acidentes e perdas. Os detalhes mais importantes são a idade, a resistência e volume da copa da árvore.

Em relação ao terreno, a análise deve constatar se o local é adequado, baseado em critérios como a umidade. Um terreno ideal precisa ser seco e com raízes firmes, que não estejam apodrecendo.

Depois de encontrar o local ideal, a dica é escolher uma casa da árvore com tamanho adequado. Não sobrecarregue a árvore com mais do que ela vai suportar, considerando ainda que o peso aumenta com os objetos da decoração e os “habitantes”.

Além da madeira para a estrutura, opte por materiais menos pesados, como o isopor. Decore o ambiente sem sobrecarregar a estrutura com um peso excessivo.

A fiação elétrica e a parte hidráulica também devem ser feitas por um profissional, já que imitam a instalação de uma casa tradicional. Cubra e encape a fiação para que não haja exposição direta e perigo de choque.

Escolha o modelo de casa na árvore que te agrade: redonda, quadrada, romântica, rústica, com uma escada divertida ou uma ponte minimalista. As opções são diversas, e o que vale é usar a originalidade.

A galeria de hoje traz 60 imagens interessantes com construções de casas de árvore de diversos modelos, tamanhos e estilos.

 

você pode gostar também