Ikea lança casas móveis e autossuficientes prontas para morar

Casa sustentável e funcional tem 17 metros quadrados. Lançamento da Ikea ainda não está disponível no Brasil.

0

Você consegue imaginar ter uma casa autossuficiente, sustentável e charmosa? O novo lançamento da Ikea vai tornar isso possível. Com 17 metros quadrados, a tiny house BOHO XL/IKEA é ideal para quem deseja uma vida nômade ou mesmo um refúgio para alguns dias fora da cidade.

O projeto é fruto de uma parceria entre a marca sueca, a Vox Creative, a American RV e a pequena construtora Escape. A casa foi construída para economizar espaço e respeitar os recursos ecológicos. A Escape projetou o trailer com painéis solares no telhado para gerar energia limpa. “Queremos atender às necessidades das gerações de hoje sem comprometer as necessidades das gerações futuras”, afirmou Jennifer Keesson, gerente de sustentabilidade da Ikea, em vídeo explicando o projeto.

Ikea cria casas autossuficientes
Lançamento da Ikea é conhecido pela funcionalidade.

A casa foi construída em 60 dias. No que diz respeito à decoração, foram utilizados produtos multifuncionais, sustentáveis e que economizam espaço e energia. “Apresentamos muitos produtos Ikea em nossos vários designs de residências pequenas, pois eles refletem os materiais renováveis, reutilizáveis ​​e recicláveis que incorporamos às estruturas reais”, afirmou Abbey Stark, líder sênior de design de interiores da Ikea.

O exterior da casa é revestido por madeira queimada, feita com um método de conservação japonês chamado Shou Sugi Ban. O interior da casa também é revestido de madeira pinus, cultivada de maneira sustentável e pintada de branco para dar sensação de ampliação do espaço interno.

Ikea Tiny House
Mobília pode ser utilizada de várias maneiras.

A sustentabilidade também está nos móveis da casa. Além do uso de madeira de reflorestamento, os armários da cozinha foram feitos com tampas de garrafas recicladas. Para quem deseja trabalhar de casa, há uma mesa dobrável que pode ser utilizada com esse intuito.

A BOHO XL/IKEA também é conhecida por sua funcionalidade, com gavetas debaixo da cama, armários de cozinha e prateleiras suspensas ao longo da casa. A tiny house não está disponível para venda no mercado brasileiro. Nos Estados Unidos pode ser comprada a partir de US$ 47 mil.

Ikea casas autossuficientes
A casa conta com painéis de energia solar.

Você também pode se interessar por: LEGO lança bonsai e arranjo de flores para decoração; Conheça

você pode gostar também