“Flores que não morrem” fazem sucesso e viram moda nas decorações
Quando bem utilizadas, plantas trazem sensação de aconchego e natureza dentro da casa. Saiba quais os cuidados necessários para mantê-las sempre bonitas.
Também chamadas de “flores permanentes“, como o próprio nome sugere, tratam-se de plantas que não morrem. Ou seja, quem gosta de ver a casa decorada com os ornamentos, mas não tem tempo ou habilidade para o cultivo, ter uma destas pode ser uma ótima opção.
Elas podem ser feitas de plástico, silicone e borracha, o que transmite ainda mais realismo às suas características. Quando bem utilizadas, as flores permanentes trazem sensação de aconchego e natureza dentro da casa, assim como as plantas naturais.
Veja também: Saiba como utilizar a cor azul tiffany para a decoração da sua casa
A principal vantagem deste tipo de ornamento é sua resistência, pois as plantas permanentes não necessitam de adubo, regas e luminosidade para evocarem um aspecto orgânico à decoração. Basta de tempos em tempos tirar o pó sobre elas com um pano seco ou umedecido, mantendo assim sua aparência natural.
Dica de decoração: As flores artificiais são ideais para quem deseja montar um jardim vertical. A tendência no paisagismo é voltada para quem busca a instalação para decorar o ambiente e não ter muito trabalho de manutenção, seja em casa ou no trabalho.