Pais estão buscando mais praticidade na escolha da mobília e decoração.
O ano de 2020 foi desafiador e nos fez refletir sobre a necessidade de várias coisas, não é mesmo? Com a mobília não poderia ser diferente. Por isso, as tendências de decoração para quartos infantis também serão ligeiramente diferentes em 2021. Confira.
Aposte na natureza e nas galáxias
Buscando aproveitar a decoração por mais tempo, os pais têm escolhido estilos que podem ser mantidos conforme a criança for crescendo. Para 2021, as inspirações na natureza ganham destaque. Além disso, o clássico das galáxias com nuvens e estrelas pelo quarto também vai estar em alta.
Cores terrosas
As cores neutras continuam sendo a melhor alternativa para quem não quer errar. Somado a eles, 2021 vai ser marcado pelo uso de tons terrosos, como marrom fechado e mostarda. Afinal de contas, a Pantone, principal empresa mundial de cores, escolheu o cinza e o amarelo para representar o ano.
Escolha móveis versáteis
Neste caso, a tendência é a mesma da decoração: optar por móveis que vão acompanhar o crescimento dos pequenos. Por exemplo, as camas no estilo montessoriana.
A hora das prateleiras
Com as famílias tendo que se adaptar a apartamentos cada vez menores, as prateleiras são itens praticamente obrigatórios nos quartos infantis. Os objetos podem ser colocados em pontos estratégicos para expandir sua funcionalidade, tanto para bebês quanto para crianças maiores.
Você também pode se interessar por: Quartos de crianças com mesas de estudo