Grafite em Casa: +90 Ambientes Decorados com Grafite e Desenhos

Separamos 90 fotos de projetos arrojados e modernos que utilizam o grafite para decorar espaços com muita exclusividade.

0

Uma maneira moderna de arte urbana que vem sendo trazida para dentro das residências é o grafite. Os grafites são desenhos ou inscrições feitas em locais públicos, surgidos nos anos 70.

Esse tipo de arte vem é muito buscado com forma de decoração em projetos modernos e arrojados. Por ser fácil de se modificar e remover, o grafite é uma pintura extremamente versátil.

Um local indicado para a aplicação dos desenhos são os quartos infantis. A opção é escolher um dos personagens favoritos das crianças, ou criar um tema com animais, entre outros exemplos.

Para quem gosta da arte, mas prefere um espaço mais clássico, uma dica é grafitar personagens históricos, figuras famosas, paisagens ou cidades grandes. Tudo fica por conta da personalidade do morador.

Outros locais indicados para aplicação do grafite são as salas e os corredores. Para quem tem muito espaço disponível, escolha uma parede para encher de cor, ou contrapor com uma bela arte em preto e branco.

Muito cuidado para não sobrecarregar o ambiente: no caso de cômodos pequenos, selecione a arte com atenção. Para os mais ousados, os desenhos podem ser feitos nos banheiros, em áreas externas e até na cozinha da residência.

Ainda para evitar a sobrecarga do espaço, outra dica é escolher móveis mais básicos e em cores neutras, assim como os objetos presentes no local. Pintar as paredes de branco também auxiliam na hora de garantir ao grafite o destaque merecido, mas sem deixar pesado o ambiente.

O importante é criar uma arte que combine com a personalidade do dono da casa. As possibilidades são enormes: padrões geométricos, inscrições, figuras vintage, desenhos assimétricos, etc.

Para quem adora esse tipo de arte, mas não deseja aplicar diretamente na parede, uma opção é utilizar objetos decorativos como almofadas, pôsteres, quadros e adesivos. É só escolher a arte e personalizar o objeto.

Seja qual for sua preferência, se deseja utilizar o grafite na decoração de sua residência você vai adorar e se inspirar com os projetos da nossa galeria de hoje.

 

você pode gostar também