Ambientes com Decks de Madeira

0

Os decks são itens charmosos para quem deseja compor um ambiente externo aconchegante e elegante. Eles são feitos de madeira, garantindo um ar natural ao espaço.

Para a construção de um deck, são utilizadas tábuas com largura média de 10 centímetros. Por ser feito de madeira, o material exige um cuidado especial no quesito manutenção.

Outro cuidado é com o acabamento, que deve ser bem feito para garantir mais segurança. Por ser usado em áreas próximas à piscinas e churrasqueiras, é preciso preservar o material de mofo, mantendo-o sempre limpo e livre de sujeiras.

A grande vantagem do utilizar o piso de deck é sua capacidade de manter a temperatura fresca. Mesmo com sol, o material costuma garantir um ambiente mais ameno.

A melhor madeira para assegurar a durabilidade de seu deck é a Itaúba. O material é conhecido por possuir uma ótima resistência à umidade, aumentando o tempo de conservação (a manutenção é recomendada de dois em dois anos).

Mesmo para os que não possuem piscina, o deck pode ser construído com um espaço de descanso. Para isso, encha o local de almofadas, sofás e pufes aconchegantes.

Outra possibilidade é utilizar o deck como um espaço para paisagismo. Nesse caso, construa nichos para as plantas e aposte em vasos de tamanhos diversos.

Uma possibilidade para construir um local exclusivo para relaxamento é instalar um jacuzzi no seu deck. Para os mais animados, esse também é um bom lugar para uma churrasqueira.

Seja como for, instalar um deck em sua residência é uma ideia aconchegante. Invista em texturas lisas, pois elas facilitam o contato dos transeuntes com o piso.

Comece agora mesmo a planejar seu espaço decorado com piso de deck. Os 100 projetos abaixo serão bons guias nessa missão. Confira:

você pode gostar também