Transforme sua varanda no espaço mais aconchegante da casa

Espaço pode tornar-se mais confortável com poucos gastos.

0

Frequentemente pensamos em redecorar nossos ambientes, não é mesmo? Porém, pode ser que você subestime um dos menores espaços da sua sua residência: a varanda. Apesar do espaço reduzido, é possível otimizar o ambiente para que ele fique ainda mais aconchegante e confortável.

Por isso, trouxemos algumas dicas para você ter a varanda dos seus sonhos gastando pouco. Acompanhe!

Reaproveitamentos de materiais

Você não precisa comprar móveis novos para encontrar a melhor combinação da sua varanda. Invista em pallets e solte sua criatividade: pinte os caixotes de madeira para que eles assumam papel de bancos, mesas, estantes, entre outros. Outra sugestão é reaproveitar potes de vidro para criar terrários.

Deck de encaixe

É possível mudar o piso da sua varanda apenas cobrindo-o com decks de madeira, que podem ser encontrados em lojas de material para casa por preços acessíveis. Para instalação, é imprescindível medir o espaço e, caso seja necessário fazer algum recorte, contate um marceneiro ou especialista.

Varanda decorada
Combine elegância com conforto.

Criar um jardim

Poucas coisas são mais aconchegantes que o contato com a natureza, não é mesmo? Por isso, crie um jardim para sua varanda, utilize vasos de tamanhos variados e combine diferentes espécies. Além disso, você pode aproveitar para ter sua própria horta ou canto de temperos.

Revestimentos

Alguns revestimentos além de baratos também são excelentes alternativas para renovar a decoração da varanda de maneira econômica. Invista em tijolinhos aparentes, azulejos ou mesmo um tom de tinta que vai combinar com o restante do ambiente.

Varanda decorada
Tenha seus momentos de descanso em um ambiente especial.

Você também pode se interessar por: Urban Jungle: saiba como aderir à tendência que conquistou as redes sociais

você pode gostar também