Tendências: 5 mudanças que veremos na decoração em 2021

Estilos de decoração que envolvem a natureza vão permanecer em alta.

0

Se em 2020 não tivemos escolha a não ser valorizar mais a nossa casa, este ano temos a chance de reforçar nos nossos lares tudo que aprendemos com a pandemia, incluindo a importância do conforto. Essas mudanças no estilo de vida promoveram certas tendências que vão estar em alta na decoração em 2021.

Continue lendo para se atualizar antes de começar a redecorar sua casa.

Áreas de estudo e trabalho

Com o início da pandemia, os modelos de ensino e trabalho on-line se popularizaram rapidamente. O impacto na rotina das pessoas que precisaram lidar com o home office foi inegável, influenciando na disposição dos objetos em casa para buscar um canto mais silencioso e confortável.

Home office
Deixe seu ambiente mais elegante, silencioso e prático.

No entanto, agora é o momento certo de aprimorar esses espaços, seja com reformas ou pequenas mudanças no ambiente para profissionalizar suas áreas de estudo ou trabalho.

Integração com a natureza

Estar em contato com a natureza nunca foi tão importante, principalmente em apartamentos pequenos e sem muita iluminação natural. Nesse sentido, as plantas são ótimas aliadas, uma vez que deixam o ambiente mais bonito e trazem todos os benefícios da natureza.

Planta jiboia
Combinar plantas com os demais objetos do lar torna o ambiente ainda mais bonito.

Essa foi uma das grandes tendências do ano passado e retorna com força para 2021.

Espaços multifuncionais

A pandemia nos mostrou a necessidade de utilizar vários espaços para desempenhar diversas atividades, como estudo, exercícios físicos, relaxamento, entre outros. Entretanto, nem todo mundo dispõe de um local separado para cada demanda. Por isso, tornar o ambiente multifuncional passou a ser uma necessidade.

Espaços multifuncionais
Invista em formas criativas de dividir seu espaço.

Invista em portas de correr, painéis e outros tipos de divisores móveis, como cortinas e até mesmo biombos. Criar separações para novas funções no cômodo auxilia a aproveitar melhor cada cantinho da casa.

Materiais naturais

Ainda mantendo forte relação com a natureza, materiais naturais como pedras, madeiras e fibras estão entre as principais tendências de decoração para 2021. Os objetos vão ser incorporados de modo mais bruto e sem polimento, simulando como são na natureza.

Pedras na decoração
Pedras e outros objetos naturais tornam o ambiente mais aconchegante.

A madeira, por sua vez, se mantém atemporal e é uma das principais escolhas nos móveis e nos detalhes do ambiente.

Inspiração na década de 1970

Buscar inspirações em estéticas do passado é cada vez mais comum. Dessa vez, os objetos clássicos dos anos 70 vão estar presente desde grandes móveis, até pequenos detalhes da decoração.

Decoração dos anos 70
Você pode incorporar pequenos objetos dos anos 70 na sua decoração.

Você também pode se interessar por: Invista na decoração vintage ainda este ano

você pode gostar também