Quartos de patricinhas

Confira a seleção com 66 imagens dos mais charmosos quartos de patricinhas reunidos especialmente para te inspirar.

0

“Patricinha” é um termo surgido por volta da década de 90 para caracterizar as meninas preocupadas com a moda, bem cuidadas, e que estão sempre de olho na elegância.

Muitas meninas desejam ter um quarto de patricinha, mas acreditam que a missão é difícil. A verdade é que um toque de elegância alguns itens essenciais, o sonho se torna realidade.

Uma das marcas que se tornou presente no imaginário quando falamos desse termo, é a cor rosa. A mistura e sobreposição de diversos tons da cor criam um ambiente romântico e delicado. O branco é a que melhor combina com o cor-de-rosa.

A dica é promover pequenas mudanças, como a instalação de prateleiras, espelhos, cortinas e roupa de cama. Aposte em papeis de parede, luminárias, lustre, um tapete bem bonito e almofadas estampadas.

O mais importante é tem um quarto sempre impecável, evitando ao máximo a bagunça para garantir o visual de patricinha. Para ajudar na organização de objetos como joias, perfumes e cremes, invista em uma bela penteadeira.

Nas decorações mais clássicas, o tom de rosa vai depender da preferência de cada uma. Além dos materiais comuns, existem tecidos metalizados, com plumas, entre outras texturas diferenciadas.

Para quem deseja ousar um pouco mais, outras cores indicadas para mesclar com rosa são: lilás, alaranjado, turquesa e amarelo. Detalhes como acessórios prateados e dourados também são muito bem-vindos.

Monte seu quarto de patricinha do jeito que sempre sonhou, inspirada nas 66 imagens de projetos que selecionamos em nossa galeria.

você pode gostar também