Maranta: saiba como cuidar da planta que é tendência em 2021

De fácil cuidado e variadas colorações, as marantas são ideais para apartamentos.

0

Apreciada entre moradores e paisagistas, as marantas são ideais para ter em apartamentos, já que são do grupo das plantas com estampa e de fácil cuidado. Com mais de 500 espécies, a família das marantas teve a leuconeura, conhecida como planta de oração, escolhida como planta do ano pelo site 1-800-Flowers.com.

As marantas vivem bem à meia sombra e gostam de solo úmido, mas nunca encharcado, ou seja, você pode regar de 2 a 3 vezes por semana. Vale ressaltar que, em caso de dúvida sobre a rega, aposte no teste do dedo: afunde-o cerca de dois centímetros na terra. Se ele sair úmido, não é necessário regar. Caso esteja seco, coloque um pouco de água.

Diennis Xavier, designer floral do Studio Magnólia, revelou suas preferências em entrevista à Casa e Jardim: “As minhas espécies preferidas são a maranta tricolor ou calathea triostar, que tem as folhas alongadas e um tom rosado lindo, bem delicado; já a maranta peluda ou a calathea ruybarba, eu adoro  a textura que ela tem, com pequenas ondulações e pelos bem curtos; por fim, a maranta Burle Max ou calathea burle marxil, que leva o nome do famoso paisagista que a usou em diversos dos seus projetos”.

Com o padrão das suas folhagens, em verde ou roxo, a maranta pode contribuir bastante na decoração da casa, sobretudo no estilo Urban Jungle.

Confira algumas imagens para se inspirar:

Maranta tricolor
As cores da maranta podem combinar com outros elementos do ambiente.
Marantas
Combinar marantas com outras plantas também é uma boa opção.
Marantas
Ideal para começar sua Urban Jungle.

Gostou? Leia também: Urban Jungle: saiba como aderir à tendência que conquistou as redes sociais

você pode gostar também