Jiboia na decoração? Espécie é grande aposta para 2021
Plantas de fácil cuidado são sempre populares entre os moradores de apartamentos.
Desde que as pessoas aprenderam os benefícios de ter plantas em casa, a tendência nunca mais saiu de moda. Por outro lado, algumas espécies parecem estar perdendo espaço para outras, como é o caso da jiboia, que parece estar tomando o lugar da samambaia.
A Epipremnum pinnatum, como é cientificamente chamada, tem entre as principais vantagens os fáceis cuidados de manutenção. Além disso, a jiboia se adapta tanto aos ambientes com meia-luz quanto recebendo luz direta.
No inverno, contudo, é necessário estar mais atento: a espécie não é tão tolerando às baixas temperaturas. Nesse caso, as regas devem ser feitas em, no máximo, três vezes por semana.
No que diz respeito aos aspectos decorativos, a jiboia com seu crescimento pendente (na vertical) torna ainda mais fácil espalhar o verde pela casa. Esse aspecto vale tanto se você desejar dispor a planta em ambientes altos, quanto em mesas laterais ou prateleiras. De qualquer forma, o crescimento da planta vai se adaptar ao local.
Quem optar por utilizar a jiboia na decoração vai ter uma ambiente mais jovem e descontraído. Gostou da proposta? Veja algumas imagens que separamos:
Você também pode se interessar por: Decore seu lar sem gastar muito com estas 5 tendências