Fachadas de casas com vidro

Confira as mais belas e originais fachadas de vidro reunidas em 66 imagens de projetos que separamos em nossa galeria.

0

O vidro é um material de fácil acesso, que transmite um ar de elegância, modernidade e sofisticação na decoração de ambientes.

Além de sua aplicação em áreas internas da residência, o vidro tem sido muito utilizado em espaços externos.

Uma boa maneira de utilizar o material são as fachadas das residências. A impressão causada por ele é de integração entre os espaços, especialmente quando instalado em superfícies amplas.

O mais comum é aplicar o vidro em janelas e portas, mas ele também fica belíssimo na cobertura de uma extensa parte da fachada. Enquanto alguns preferem faixas de vidro do teto ao chão, outros cobrem uma ou mais paredes com o material.

Para garantir a privacidade do morador, uma opção é investir em películas que impedem a observação do lado de fora da casa.

Esse caso é indicado para residências que não possuem muro ou outro tipo de barreira entre ela e a rua. Outra possibilidade é investir em belas cortinas que vão do teto ao chão.

Para aqueles que querem dar apenas um toque de charme com a utilização do vidro, a dica é aplicar o material e corredores, escadas, ou outros locais que não interfiram na privacidade dos moradores.

Quando se trata de custo, apostar na utilização do vidro diminui os gastos em relação a, por exemplo, paredes de alvenaria. Isso ocorre por que são necessários poucos materiais em sua instalação.

Reunimos imagens com projetos que vão de fachadas completamente cobertas de vidro a outras com detalhes mais discretos.

66 Modelos de fachadas de casas com vidro

você pode gostar também