Decoração com personalidade: como decorar apartamento alugado?

Para evitar grandes reformar no imóvel alugado, invista nos objetos certos para trazer personalidade ao ambiente.

0

Decorar um imóvel alugado nem sempre é uma tarefa simples, já que alguns detalhes fixos da casa ou apartamento podem não agradar. Por exemplo: o piso do local, disposição das paredes, entre outros. Contudo, às vezes precisamos nos adaptar e encontrar soluções para deixar o ambiente mais aconchegante. Confira algumas dicas de decoração em imóveis alugados.

Grandes mudanças podem não ser bem encaradas pelo dono do imóvel, mas é possível deixar a casa com sua personalidade. Dessa forma, invista em quadros, objetos comprados em viagens, presente de um amigo, coleções, lembranças da infância, obras de arte, azulejos decorativos, letreiros, entre outros. Assim, você vai fazer um bom uso das paredes.

Nesse sentido, as plantas também pode ser boas opções, visto que são capazes de embelezar qualquer espaço, além de purificar o ar. Há diversas espécies que encaixam facilmente na sua rotina e deixam o imóvel com um toque especial.

No que diz respeito às plantas, você pode seguir suas preferências pessoais, ou seja, misturar texturas e tamanhos diferentes de espécies, ou criar uma horta vertical mais uniforme. O importante é trazer personalidade ao espaço.

Os tapetes também são ótimos aliados, inclusive para esconder imperfeições no piso. Atualmente, há opções de cores, estilos e custos variados, ou seja, é uma ótima alternativa para soltar sua criatividade.

Veja algumas imagens para se inspirar:

Decoração com tapete
Escolha cores de tapete que vão combinar com o restante do espaço.
Planta jiboia
Combinar plantas com os demais objetos do lar torna o ambiente ainda mais bonito.
Ambiente pequeno
Utilize as paredes para otimizar seu espaço.

Você também pode se interessar por: Saiba como escolher o tapete ideal para sua casa

você pode gostar também