Exemplos de decoração com pallets

Se inspire com as 114 imagens separamos e coloque a mão na massa e para fabricar seus próprios móveis reutilizando pallets de madeira.

0

Os pallets são materiais cada vez mais procurados quando se trata de decoração. Por ser extremamente versátil, o material abre possibilidades para a criação de diversos tipos de móveis.

Flexível e de fácil manuseio, o pallet abre possibilidades para que você mesmo possa fazer seus próprios objetos. Praticamente qualquer pessoa pode colocar a mão na massa e começar a fabricar, mesmo que não seja profissional.

Rack, sofá, mesa de centro, base para cama e criado-mudo. Estes são apenas alguns exemplos de criações com pallet. As opções existentes servem para diversos cômodos da residência.

Normalmente, o material é encontrado na medida de 1×1,2 metros. Mas atenção: fique atento à qualidade do produto, optando por madeiras mais resistentes, firmes e duráveis.

De acordo com sua preferência, dê um acabamento charmoso a seu móvel de pallet. Uma boa ideia é lixar e envernizar o material, mantendo sua cor natural e garantindo um ar mais rústico.

Outra dica é apostar em cores ou desenhos na madeira. Para mesas de centro e móveis que demandam movimentação, o conselho é instalar rodinhas na parte inferior, trazendo mais facilidade na hora de arrastar o objeto para limpar o cômodo.

No caso de móveis como sofás, cadeiras e poltronas, abuse de estofados coloridos e estampados para contrastar com a cor natural da madeira.

Já para mesas, invista em tampos de vidro para dar um charme ao produto final. Para reutilizar pallets, o que manda é só a imaginação.

Confira abaixo 114 imagens com projetos e móveis e objetos decorativos com pallets.

você pode gostar também