Os tapetes são conhecidos por dar um toque especial de identidade ao ambiente. Além de decorar o espaço, também auxiliam no conforto acústico. Por tanta diversidade e importância, pode ser difícil escolher o melhor para seu lar. Por isso, nós te ajudamos nessa missão. Continue lendo e escolha o melhor tapete possível
Avalie a rotina dos moradores
Assim como qualquer outro objeto decorativo, é necessário que os tapetes também sejam funcionais e, por isso, é fundamental considerar os hábitos dos moradores antes de comprar. Por exemplo: caso você posicione o tapete em ambiente de passagem ou se há crianças ou animais, a peça deve ser mais resistente.
Tamanho
Nesse quesito, é preciso avaliar não apenas o tamanho do tapete, mas levar em consideração o espaço como um todo para acertar na proporção. Por exemplo: no quarto, o tapete precisa estar próximo à cama. Portanto, certifique-se que não vai sobrar nem faltar espaço.
Necessidade dos ambientes
Lugares diferentes pedem por tapetes distintos. De maneira geral, os felpudos e robustos combinam com locais em que se passa mais tempo sentado. Quartos, por outro lado, são ideais para receber os modelos peludos.
Gostou? Leia também: 4 tendências certeiras de decoração para quartos infantis em 2021