Modelos de revestimento para cozinha

Dicas com várias opções de revestimentos para utilizar na hora de decorar e dar uma cara nova à sua cozinha te esperam abaixo. São 132 imagens inspiradoras.

Muito mais do que apenas um local para preparar alimentos, a cozinha é hoje um ambiente com muitas possibilidades de decoração. Uma dessas opções são os revestimentos.

Os formatos, cores e materiais disponíveis no mercado são incontáveis, assim como as possibilidades de utilização dos mesmos. Dessa maneira, a opção dos revestimentos deve acompanhar a personalidade dos donos da casa.

Materiais mais comuns como porcelanato, mármore e azulejos são uma boa pedida. Também não ficam de fora a madeira, as pastilhas de vidro e os ladrilhos.

O revestimento deve ser usado para destacar o local, mas também pode ter uma utilidade mais prática. Colocá-lo atrás da pia e do fogão faz protege a área revestida da água, gordura e outros tipos de sujeira.

O item também pode ser usado em todas as paredes, mas é recomendado que sirva apenas como detalhe, para não criar uma sobrecarga no ambiente.

Para evitar esse efeito, o revestimento pode ser combinado com a pintura, e até mesmo com papeis de parede (com atenção às áreas molhadas). Mesclando os elementos, a cozinha vai se transformar em um espaço bem original.

Outra dica para não exagerar no item e pesar o cômodo é equilibrá-lo com o chão da cozinha, levando em conta a cor e o material. Falando em equilíbrio, os móveis também devem ser levados pensados na hora de escolher o revestimento ideal.

Esse balanço entre os elementos não necessariamente quer dizer manter apenas um tom para todos eles. Pelo contrário, o contraste é um efeito desejável.

Aposte em cores contrastantes e texturas diferenciadas para criar um ambiente original e versátil em sua cozinha. Opções de revestimento é o que não faltam.

Para te inspirar a transformar sua cozinha em um ambiente aconchegante para receber amigos e familiares, selecionamos 90 imagens com dicas para utilizar revestimentos.

132 modelos de revestimento para cozinha

CozinhaDecorarRevestimento
Comments (0)
Add Comment