Modelos de quartos sofisticados e funcionais em vários tamanhos e estilos

Estilo, cores, tamanho da cama, cabeceira e até tipo de móveis influenciam nas características do quarto, indo desde o atemporal ao ensolarado.

O quarto é um ambiente de descanso e onde é apresentado o estilo de seu(s) dono(s). Apesar de ser fácil de decorar, por necessitar basicamente de uma cama, um guarda-roupa e uma mesa de cabeceira, é também desafiador, exatamente por apresentar a personalidade.

Desde a escolha do tamanho e tipo de cama, estendendo ao material dos móveis, cores e locais em que serão dispostos, tudo deve ser feito com o perfil daquele(s) que o ocuparão.

Para te ajudar a criar um espaço com a sua cara, listamos cinco quartos com estilos e tamanhos distintos:

1.Quarto atemporal

Imagem: Eduardo Macarios

Esse quarto atemporal foi projetado pelas arquitetas Camila Trombini Krieger e Luiza Perini Monclaro, do escritório Arq+Co Studio. Os tons neutros no projeto são destacados com cores em obras de arte e itens decorativos, causando um conforto psicológico e abuso da luz natural.

2. Quarto com design e personalidade

Imagem: Luiz Covo

A cama parece que flutua com os pés de acrílico, que são discretos. Além disso, as cores areia, bege e tonalidade terrosa mais fechada dão personalidade ao ambiente.

3. Quarto contemporâneo e elegante

Imagem: Matheus Kaplun

A arquiteta Julia Lis encontrou uma solução contemporânea que permite com que o quarto mescle sobriedade e descontração. Merece salientar o contraste entre o branco e a meia-parede em amadeirado escuro, além do guarda-roupa espelhado e o jogo de cama alegre.

4. Quarto ensolarado

Imagem: Sergio Rodrigues

A arquiteta Nonnie Fenianos Kotowey aumentou um sobrado, colocando uma churrasqueira, jardim de inverno e lavanderia compacta. Na parte de cima, estendeu o corredor de 80 cm para 1,2 m e acrescentou mais um quarto, ampliando a casa de 80 m² para 120 m². Um dos cômodos recebeu cores lúdicas, permanecendo com o perfil sóbrio e cheio de elegância.

5. Quarto de tons leves e delicados

Imagem: Francis Larsen

A arquiteta e designer de interiores Roseli Aderno e a designer de interiores Gabriela Meister são responsáveis pela Caasa+, escritório que concebeu uma casa acolhedora para uma médica jovem. Foram usados tonalidades leves que resultaram delicadeza no projeto, com nude na parede e bege nos móveis.

Veja também: Decoração com personalidade: como decorar apartamento alugado?

Interiores
Comments (0)
Add Comment