Modelos de Decoração de Home Theaters em Ambientes

Separamos 102 imagens inspiradoras com projetos simples a refinados para utilização de home theater na decoração de ambientes.

Especialmente para os amantes das produções audiovisuais, o Home Theater é um item essencial na hora de planejar e projetar o ambiente de sua sala.

Apesar de cômodo usualmente ser o local de convívio dos moradores da residência, é importante pensar em um espaço que não atrapalhe nos demais ambiente existentes na casa.

Isso acontece porque o som pode ser propagado com facilidade para os outros cômodos, caso a instalação do home theater não seja pensada de forma correta e com muita atenção.

Algumas dicas podem te ajudar a planejar no ambiente, e uma delas é definir a finalidade da instalação. A sala será utilizada como um espaço de cinema ou também para assistir televisão e jogar videogames? Assim, você encontra um espaço ideal baseado na frequência de uso do mesmo.

Mais dicas

De qualquer maneira, é importante apostar e móveis e materiais que sejam capazes de evitar essa propagação do som. Invista em materiais de revestimento, isopor para isolamento, cobertura de gesso, piso de carpete ou tapetes.

A televisão é um dos itens mais essenciais na hora de elaborar sua sala de home theater. Escolha um aparelho compatível com o tamanho do cômodo, considerando a distância entre o expectador e ele.

Isso é necessário para que a sensação de assistir a um filme, por exemplo, não se torne desconfortável por conta da proximidade. Outra ideia é centralizar a televisão no meio do cômodo, diretamente à frente das poltronas e sofás.

Se a intenção é recriar uma sala de cinema em tamanho menor, outro ponto importante é a escolha do sistema de som. Espalhar caixas pelos cantos e investir em um produto de qualidade traz um resultado final positivo.

No caso de cômodos com muitas janelas, as cortinas são um item indispensável. Dependendo da iluminação recebida durante o dia, os reflexos podem comprometer, e muito, a experiência de quem está assistindo.

Para garantir total conforto, aposte em sofás, poltronas e puffs confortáveis. Deixe espaço entre eles para quequem o utiliza possa se acomodar com tranquilidade, esticar o corpo e apoiar as pernas.

Espalhar almofadas por todo o ambiente vai ajudar no conforto e garantir uma boa estética para sua sala home theater. Promova o contraste com objetos coloridos, divertidos e estampados.

Se quiser, pendure quadros e pôster de filmes e séries nas paredes. Miniaturas de liveaction figures também são itens interessantes para decorar o ambiente.

Depois de deixar tudo de acordo com sua personalidade, chame os amigos e a família para aproveitar sua sala home theater com muito conforto e sofisticação.

Para te auxiliar no planejamento e execução de seu Home Theater, nossa galeria de hoje traz 102 imagens com projetos diferenciados.

DecoraçãoHome Theater
Comments (0)
Add Comment