Costela-de-adão: planta de fácil cuidado conquista casas e apartamentos

Espécie de planta é conhecida pela exuberância das folhas verdes.

Buscando uma planta para decorar sua casa? A Monstera deliciosa, conhecida popularmente como costela-de-adão pode ser sua resposta. A espécie é conhecida por fácil adaptação e manutenção.

Favorável para climas tropicais e preenchendo bem os espaços, a planta possui folhas verdes escuras entrecortadas em um desenho que lembra uma costela. Daí, o apelido.

Na decoração, a planta assume um papel de protagonismo, já que ocupa grande parte do ambiente. Contudo, se você tem um animalzinho de estimação, é melhor evitar: a costela-de-adão é venenosa para os pets.

A espécie deve ser regada, pelo menos, duas vezes na semana. O ideal é que o solo não fique encharcado e a água seja absorvida por completo.

Com relação à luz, a costela-de-adão é considerada uma planta meia-sombra, ou seja, gosta de luminosidade mas não de forma direta.

No que diz respeito ao solo, o ideal é utilizar adubo líquido uma vez ao mês. Outra dica valiosa é, com uma esponja úmida, limpar a planta para que evitar acúmulo de poeira e sujeira. Confira algumas imagens:

A espécie é ideal para deixar no canto do apartamento.
Múltiplas combinações possíveis.

Você também pode se interessar por: 4 dicas para deixar a casa mais fresca no verão

Costela-de-adãoPlantas
Comments (0)
Add Comment