Na rotina de trabalho, muitas questões podem influenciar na produtividade, estimulando-a ou retardando-a. Entre os aspectos englobados está a composição de cores do ambiente de home office, escritório ou sala de estudos.
Os diferentes tons possuem a eficácia de promover criatividade, impulsionar sensações e desenvolver a atividade cerebral.
Além disso, as cores podem deixar o espaço mais calmo, relaxante ou propício para exercício profissional ou lazer. Confira a seguir algumas cores e o seu papel na decoração de casa.
1. Azul
O azul é popular por trazer tranquilidade e auxiliar na concentração. Com versatilidade, o tom suscita estabilidade e sofisticação em igual condição.
A cor azulada está associada com a atenção plena, meditação e o poder de autorreflexão. Para um ambiente moderno, é possível combinar o tom com diversos materiais, tais como pedras e madeiras.
2. Branco
O branco causa sensação de amplitude, condiciona harmonia no ambiente e promove a criatividade. A tonalidade oferece um ambiente tranquilo e calmo.
A cor é uma alternativa ao cinza, trazendo uma vibração natural e leve.
3. Verde
O verde foi escolhido pela World Global Style Network (WSGN) como uma cor que tomaria conta do décor. O padrão Oliva, localizado na Todeschini, estabelece uma sensação de lar tranquilo e carregado de luz natural.
Próximo da natureza, o tom esverdeado transmite impressão de acolhimento e conforto.
Veja também: Poltrona capitonê: 10 ideias retrô e confortáveis para sua decoração