Confira dicas para uso das luzes de LED, tendência em decorações de casas e apartamentos

Economicamente mais viáveis, luzes de LED são aposta nas decorações atuais, estando presentes em projetos de decoração de casas e até mesmo escritórios.

A decoração com LED tem ganhado muitos adeptos e, assim, é cada vez mais inserida nos projetos de decoração. Isso porque, além de modernidade e conforto, a opção promove vantagens econômicas e sustentabilidade.

Por não emitirem raios ultravioleta e infravermelho, elas não afetam tanto as plantas, móveis e outros itens do domicílio. Outro benefício é o maior tempo de vida útil, não sendo necessário o descarte específico, como ocorre com as lâmpadas fluorescentes.

LED na decoração das casas (Foto: Leandro Farchi / Reprodução G1)

Essas lâmpadas apresentam grande versatilidade, ou seja, usadas em qualquer espaço. Além de bonita, quando bem usada pode dar uma nova cara ao ambiente, por exemplo, deixando-o com iluminação mais próximo da natural.

Tonalidades e estilo de ambiente

Esse tipo de iluminação também é relevante para orientar se ambiente adotará estilo “clean” ou intimista. A seleção de cores das lâmpadas, azuladas, amareladas ou brancas são fatores cruciais.

O poder das cores pode ser observado de acordo com cada ambiente. Para salas de TV e quartos o LED amarelo é o mais recomendado, por exemplo. No caso dos escritórios, o branco combina mais, por indicar estilo e modernidade.

Outros locais em que as luzes de LED podem ser aplicadas são nos quartos, salas, cozinhas, banheiros e sancas de gesso. Além desses, armários, painéis de TV e cabeceiras são alternativas de serem iluminados.

LED na cozinha

Economicamente mais viáveis, as luzes de LED podem ser combinadas com os dimmers, que são dispositivos usados para variar a intensidade de uma corrente elétrica média na carga. Assim, as lâmpadas são ainda mais atrativas e ampliam o leque de opções na decoração.

Veja também: Velas artesanais são tendência de decoração; Descubra formas e cores inusitadas

Dicas de IluminaçãoProjeto de Iluminação
Comments (0)
Add Comment