Nativa dos Pampas do Sul, o capim dos pampas sempre foi muito utilizado no exterior. Entretanto, a tendência está cada vez mais presente nas casas e casamentos por todo Brasil. A espécie não deixa a naturalidade de lado e exige pouco cuidado.
A dica mais certeira para impedir que as pluminhas caiam é aplicar laquê sobre a planta. O spray fixador de cabelo deve ser passado ao menos uma vez no mês e sempre a 30 centímetros da planta, fazendo um movimento de 360 graus.
A tonalidade da planta faz com que o capim dos pampas seja bastante versátil, podendo ser utilizado em diversos tipos de decoração, do rústico ao minimalista. A espécie natural apresenta variações de cores e tamanhos.
Se você deseja inserir o capim dos pampas na decoração do seu lar, é preciso pensar que a espécie precisa de corrente de vento, seja natural ou mesmo do ventilador. Isso, pois, um dos cuidados mais importantes para espécie é preservar as plumas na haste e não deixar que eles se soltem. A altura e quantidade de hastes depende do gosto pessoal do morador.
Veja algumas imagens para se inspirar:
Você também pode se interessar por: Cactos na decoração: dicas para inserir a planta em ambientes internos