Estilo surgiu na cidade de Nova York em meados dos anos 60.
Atualmente, as pessoas estão se adaptando cada vez mais a apartamentos menores. Contudo, o tamanho não reflete nas possibilidades de decoração do local. Mesmo com pouca metragem, é possível otimizar seu lar de modo que a circulação seja facilitada e o ambiente não fique visualmente poluído. Nesse sentido, a decoração urbana pode ser ideal. Confira os principais traços do estilo.
Luminária
No estilo urbano, os pontos de iluminação funcionam como verdadeiros referenciais. Por isso, as luminárias são fundamentais e ganham merecido destaque, sobretudo os modelos de ferro.
Estruturas aparentes
Ainda que pareça meio industrial, a ideia no estilo urbano é deixar a estrutura da casa aparecer, seja de tijolos, madeira, ferro e até aço.
Cores neutras
Nas paredes, as cores neutras e densas ganham destaque, principalmente cinza, preto e branco. Outra alternativa são os papéis de parede com estampa moderna ou revestimento de cimento queimado. Entretanto, se você gosta de deixar sua casa mais colorida, use tons mais claros no mobiliário, vai ser um contraste interessante.
Funcionalidade
Não adianta ser bonito mas não ser funcional, concorda? Para combinar com a decoração urbana, escolha móveis que sejam arrojados e práticos, como prateleiras e móveis baixos que possam ser usados como divisores de cômodos.
Leia também: Ideias de decoração para bar em casa