Casa millennial: Dicas do que não pode faltar na decoração
Público de pessoas nascidas entre 1980 e 1995 procura decorar a casa de forma mais inspiradora, revigorante e reconfortante possível.
Os chamados millennials ou Geração Y incluem os nascidos entre os anos de 1980 e 1995. A relação deste público com o consumo é determinada pela busca por autenticidade e desapego com as questões materiais – tanto que eles fora apelidados carinhosamente como Geração Burnout.
No desejo de expressar sua vontade, o público millenninal procura decorar a casa de forma mais inspiradora, revigorante e reconfortante possível.
Veja também: Tem Zamioculca em casa? Veja dicas para ter folhas sempre brilhantes
“Eles buscam qualidade de vida, localização e um ambiente autêntico. Não é mais a escritura, metragem, o número de quartos ou a quantidade de vagas na garagem que tornam o imóvel especial, mas as experiências que podem ser vividas dentro das quatro paredes”, explica Alex Frachetta, CEO da plataforma Apto, responsável por conectar compradores de imóveis a construtoras e empreendimentos.
Confira a seguir algumas características marcantes nos lares de quem nasceu nesta geração.
1. Espaço para receber
Arquitetos, designers e marcas têm investido cada vez mais em produtos, projetos e soluções que atendam a necessidade de espaços de recepção cada vez maiores dos millennials. O ambiente pode ser a sala ou a cozinha que, se bem planejados, tornam o lugar ideal para receber os amigos.
2. Uso de tecnologia
As chamadas casas inteligentes, ou seja, automatizadas, fazem parte do checklist arquitetônico dos millennials. Este público busca eletrodomésticos conectados a assistentes virtuais, entradas USB, tomadas no teto, assim como a indicação do melhor ponto para a instalação do roteador.
3. Opções mais sustentáveis
Os millennials também são mais conscientes a respeito do meio ambiente. Por isso, eles passam a dar menos valor para coisas e bens materiais e focam mais em experiências e serviços. Muitos, inclusive, optam por móveis usado que acabam se tornando novos com a prática do do it yourself (faça você mesmo).
4. Muitas plantas
Com a ascensão do movimento plant parents (pais de planta, em tradução livre), os millennials transformaram seus lares em verdadeiros jardins botânicos. A ideia é trazer bem-estar físico e emocional, além de evocar a sensação de maior contato com a natureza.