4 plantas resistentes e difíceis de matar em casas ou apartamentos

Espécies resistentes crescem em ambientes internos e não se importam muito com vento ou sol.

0

Alguns tipos de planta exigem mais cuidados de um jardineiro amador. Frequência de rega, troca de adubo, iluminação correta… esses são apenas alguns fatores necessários para saber antes de decidir cultivar alguma espécie. Se você está começando a tomar gosto pela atividade agora, procure opções mais simples de lidar.

Para te ajudar, separamos quatro plantas que crescem mesmo em ambientes internos, desde que fiquem próximas a janela bem iluminada.

Espada-de-são-jorge

Com vários padrões de cores e formatos, essa planta faz parte do gênero Sansevieria, conhecido por ser versátil. Suas folhas longas e pontudas aguentam desde a maresia até ar condicionado, seu caule especial rebrota com vigor mesmo cortado e as folhas permanecem vivas se mantidas em água limpa.

Espada de São Jorge
Planta é conhecida pela resistência.

Zamioculca

O segredo para sua resistência está escondido sob a terra: cada haste curvada de folhas sai de uma “batatinha”, estrutura especial que a planta criou para sobreviver a períodos de seca. As folhas brilhantes têm um verniz que as protege do vento, tornando a espécie excelente para ambientes secos, mesmo sem sol.

Zamioculca
Espécie sobrevive bem com pouca água.

Mãe-de-mil

Com folhas cilíndricas ou em formato de colher, a espécie tem um serrilhado característico na borda, onde se encaixam dezenas de brotações-filhas. A planta é muito buscada para telhados verdes, visto que exige baixíssima manutenção e poucas regas.

Mãe-de-mil
A espécie conta com flores rosadas bem pequenas.

Pleomele

Com folhas completamente verdes, verdes com amarelo ou ainda verdes com branco, esse arbusto funciona como cerca viva, protegendo a casa de poeira e olhares curiosos. Ainda há uma variedade conhecida como “Compacta” que pode ser melhor utilizada em locais pequenos.

Pleomele
Aposte na opção de folhas verdes para locais sombreados e prefira as mais claras para ambientes de sol e vento.

Você também pode se interessar por: Maranta: saiba como cuidar da planta que é tendência em 2021

você pode gostar também